Como é a sua postura? Se você senta com uma postura errada, pode ser que a gordura abdominal está se concentrando nesta região, porque os músculos não estão fortalecidos.

RELAÇÃO POSTURA X GORDURA
Sentar por horas de maneira errada favorece o aparecimento de uma barriga saliente ao longo do tempo. Isso porque a má postura projeta os órgãos internos para frente e para baixo, e associado à flacidez e à má alimentação, irá resultar em gordura localizada na região do abdômen. Quando há o desalinhamento da coluna, o espaço que fica entre as vértebras é comprimido, o que dificulta a circulação do sangue. A má postura não ativa alguns músculos locais que sofrem um encurtamento, onde a gordura tende a se concentrar.
Os músculos uma vez fortalecidos, quando se está com a postura ereta, distribui esta gordura de maneira uniforme. Sentar corretamente ajuda a manter a força dos músculos do abdômen, coluna e pelve, melhorando o tônus muscular, evitando a flacidez na região, acompanhado de uma boa alimentação e atividade física.

 
3 DICAS PARA MANTER A POSTURA CORRETA E EVITAR A BARRIGA
Sentado: as costas devem estar totalmente encostadas na cadeira. E se você trabalha muitas horas sentado à frente do computador, é importante cuidar da posição da cabeça, pernas e braços.
Dormindo: o ideal é dormir de lado e com um travesseiro entre as pernas.
Caminhando: contraia levemente a barriga e corrija os ombros para trás. É preciso ficar com o corpo ereto, com o queixo paralelo ao chão. Cuidado para não jogar o bumbum para trás, curvando a coluna.

Para saber mais, acesse:
https://hapvidaplanos.com.br/blog/postura-errada/
http://studiozpilates.com.br/estetica/postura-errada-provoca-barriga/