Lançado em 28 de agosto, o projeto Viva Consciente do Grupo 5A completou sua primeira fase dia 06 de novembro. Um período marcado por três importantes ações:
1. Inauguração do Espaço Viva Consciente: com a apresentação da área, suas atividades e objetivos do projeto; as palestras envolveram 101 colaboradores da sede.
2. Um questionário e uma avaliação dos colaboradores, conduzidos pelas equipes de Nutrição, Fisioterapia e Psicologia (Mindfulness), etapa que obteve a adesão de 90 pessoas (base para estatística).
3. A entrada no ar do portal Viva Consciente: www.5avivaconsciente.com.br Muito importante nesta primeira etapa foram as informações sobre a saúde dos colaboradores que se engajaram no projeto respondendo à pesquisa e realizando os exames. Os principais resultados:
Conclusões: Os fatores indicados com maior frequência podem acarretar em várias doenças. Dentre eles, a ansiedade é a maior vilã e apontada como uma das grandes responsáveis pela depressão.
Conclusões: Nenhum tipo de dor deve ser ignorado, pois ela é o mecanismo natural do corpo quando há algum problema. O ideal: investigar a causa com a ajuda de um especialista para que a raiz do problema seja tratada de forma adequada e efetiva.
Conclusões: Baixos níveis de Hemoglobina geralmente signicam uma deciência de Ferro no organismo, fato que pode gerar um cansaço frequente. Já o peso elevado e o excesso de gordura corporal, aumentam os riscos de problemas no coração. Uma dieta adequada e balanceada pode corrigir o problema e evitar riscos à saúde.

8 praticaram atividade física pelo menos duas vezes por semana.

O projeto Viva Consciente entra agora em sua segunda fase, que terá três programas para atender às  principais necessidades identicadas:

Programas

  • Redução da ansiedade e stress
  • Abaixo o sobrepeso
  • Melhoria da postura e condicionamento

Além disso, muita informação será oferecida no portal e também no Espaço Viva Consciente, com rodas de conversa, palestras, dicas e informações. E para fechar o ano com todo o pique, vem aí a